A campanha eleitoral dentro das Igrejas em Santiago

Sharing is caring!

“É proibido veicular propaganda de qualquer natureza, seja exposição de placas, faixas, cavaletes, pinturas ou pichações – a propaganda positiva. O mesmo vale para ataques a outros candidatos – a chamada campanha negativa. Fazer algum tipo de propaganda pode gerar multa de R$ … … …


Desde cedo corre um vídeo pela cidade do Pastor chefão da Quadrangular (Igreja) pedindo votos para o PP dentro da igreja. Pelo jeito, a IEQ de Santiago não está cumprindo nada de determinações do TSE e nem das recomendações de nossa talentosa juíza eleitoral Dra. Ana Paula Niquel. O vídeo está circulando em massa de whats em whats, embora o vídeo seja do Instagran, pois a moça que fez o filme, fez no Instagran. Em plena era de tudo telemático, fazeram campanha assim, despudoramente, é um crime, aliás, embora os avisos, todos estão descumprindo. O outro vídeo que está em meu poder não vou publicar para evitar mais complicações familiares, mas como meu pai e minha mãe eram da Igreja Quadrangular (e ambos são falecidos) decidi publicar o vídeo. Dependendo do andar da campanha, eu decido se publico o outro ou não.


Igrejas, templos e terreiros: o que pode e não pode na campanha da eleição de 2022

FONTE – G1

Especialistas detalham como a lei trata a propaganda eleitoral em igrejas, templos e terreiros. Segundo especialista, não há casos na Justiça eleitoral de candidatos cassados por irregularidades cometidas em locais de fé.

Por Arthur Stabile, g1

É proibido veicular propaganda de qualquer natureza, seja exposição de placas, faixas, cavaletes, pinturas ou pichações – a propaganda positiva. O mesmo vale para ataques a outros candidatos – a chamada campanha negativa. Fazer algum tipo de propaganda pode gerar multa de … … … 


AGORA VEJA MATÉRIA PUBLICADA NO CONJUR

Pedir voto a fiéis nas redondezas de igreja também configurar abuso de poder

É proibida a influência religiosa para fins eleitorais, sendo indiferente o local em que a propaganda política ocorre. Com esse entendimento, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cassou o registro de um candidato a vereador de Campos do Jordão. A corte concluiu que o político foi auxiliado por um pastor com propaganda distribuída nas redondezas da igreja, às vésperas da eleição.

 

Nota do BLOG 

Parece que em Santiago os partidos não sabem que os templos, por gozarem da Imunidade Tributária (não pagam tributos)  existe vedação para esse tipo de prática de pedir votos.

Esse vídeo da Quadrangular corre em todas as redes sociais da cidade e um outro, de um outra Igreja, na mesma linha. É um escândalo que o está ocorrendo em Santiago.

Se esses vídeos caírem nas mãos da juíza eleitoral, os dois candidatos, serão cassados. Mas é óbvio que alguém vai entregar esses vídeos para a Dra. Juíza Eleitoral. Assistam e vejam como as coisas em Santiago não se cumprem as leis. 

https://www.instagram.com/reel/C-wD2KtgdqN/?igsh=ZHZ4ZmYwMTBsM3Ft

Eu vou liberar o vídeo da outra igreja somente para os assinantes do blog.

Acabei de receber um terceiro vídeo de uma outra igreja evangélica de Santiago. 16.04 da tarde. 

Meu whatsapp é 051 9617 9962.

Comentar no Facebook