A AVIBRÁS ESTÁ SENDO O CANAL PARA CONDUZIR OS MILITARES AO COMUNISMO DE ESTADO

Sharing is caring!

Avibras Indústria Aeroespacial é uma diversificada empresa brasileira que projeta, desenvolve e fabrica produtos e serviços de defesa. Sua gama de produtos abrange tanto sistemas de artilharia e defesa de aeronavesfoguetes e mísseis, como sistemas de armas ar-solo e superfície-superfície, incluindo sistemas de foguetes de artilharias, sistemas ar-solo de 70 mm e mísseis guiados multifunção de fibra óptica.Também fabrica veículos blindados.

A Avibras também é fabricante de veículos de transporte civil por meio de uma divisão chamada Tectran, equipamentos de telecomunicações, equipamentos eletrônicos industriais (Powertronics), pintura automotiva e explosivos.

Tem sede em São José dos Campos, SP, Brasil, essas informações são todas da wikipédia.

Assistindo a um debate na câmara federal sobre defesa nacional, predominantemente formado pelo PL, PP, Republicanos e MDB (c Osmar Terra), tomei ciência que o governo Lula está vendendo 49% do capital da AVIBRÀS para o governo chinês, através de estatal chinesa NORINCO. É uma bela iniciativa  e uma maneira discreta de inserirmos os militares brasileiros no comunismo de Estado chinês. Os militares sempre serão excelentes comunistas, embora o viés torto do pensamento militar brasileiro sobre o comunismo de Estado. Terminei de assistir ao debate da audiência pública sobre defesa e soberania nacional perto das 2.10 da manhã, mas valeu a pena.

Finalmente, os militares brasileiros vão poder constatar o quanto o comunismo de Estado coincide com tudo o que as Forças Armadas pensam sobre o Estado protetor; e aí talvez descubram o quanto o liberalismo econômico, que os militares tanto defendem, é o grande inimigo do Estado de bem-estar social ou do social-democracia; afinal, todas as previsões sociológicas sobre a social-democracia como último estágio do capitalismo, que antecede o socialismo,  estavam vivamente erradas. O Estado de bem-estar social é uma concepção política e ideológica que abrange as áreas social, política e econômica e que enxerga o Estado como a instituição que tem por obrigação organizar a economia de um Estado  e prover aos cidadãos o acesso a serviços básicos, como saúde, educação e segurança.

É só ver a vertente do nacionalismo xenófobo que explode na direita europeia e pode ganhar um grande corpo com a eleição de TRUMP nos EEUU, embora o próprio seja uma contradição em pessoa, mas afinal pode ganhar a eleição presidencial.

Aliás, essa audiência pública mostrou claramente a ausência de preparo dos militares superiores brasileiros, é só ver as contradições entre o protecionismo familiar e a confusão com empresa estatal. Existe uma direita bem esquerdista, é só analisar o conteúdos das intervenções para vermos a confusão conceitual sofrível, até porque existem confusões conceituais não sofríveis. Mas, a começar pelo general Pazuelo, ali todos são liberais sem saberem o que é o liberalismo econômico, são anti-comunistas sem saberem o que é o comunismo, enfim, são uma direita burra, com louváveis exceções, onde elenco o Comandante Robinson Farinazzo, embora esse – parece-me – que seja do PDT. É desses grupos de nacionalistas semi-esquerdas, mas são todos com uma vertente trabalhista, uns mais à direita outros mais à esquerda.

Comentar no Facebook