A morte de um colega de Escritório

Sharing is caring!

Eu fui surpreendido com a nota emitida pela Dra. Maria Marcina Amaral Pagnossin noticiando o falecimento do Dr. Carlos Martins Alegre, nosso colega de Escritório.

Perdemos um ser humano raro, uma pessoa decente e altamente comprometido em ajudar aos pobres e todos aqueles que dele buscassem socorro.

Pai de 2 meninos, Um, seu filho mais velho, Procurador federal e outro, neófito (recém iniciando a vida, com 13 anos), da idade da Nina. Recém deixou de ser criança, mas era tudo o que Alegre mais amava na vida e decidiu dedicar a vida a criança e ao amor dessa.

É evidente, nesse seu ato, a demonstração rara de amor, pois nada mais lindo e sagrado que o amor a um filho.

Casualmente, sua última audiência foi feita por mim em nosso Escritório. Talentoso amigo, sempre uma pessoa fina e de atos nobres.

Perdemos um grande e admirável amigo e a sociedade perdeu um Advogado marcado pela nobreza e pela fineza.

Seu enterro será as 16.30 horas no cemitério municipal e o velório ocorre na Capela Andres,

Segundo SÓCRATES: “ninguém sabe o que é a morte, nem se, porventura, será para o homem o maior dos bens; todos a temem, como se soubessem ser ela o maior dos males”. 

O certo, a despeito de Sócrates, é que nada sabemos além da morte e da consumação da Vida. Somos o que plantamos ao longo da vida e esses sementes brotam com aqueles que conviveram conosco, em especial, com nossos filhos. Alegre deixou sementes do bem estampadas nos seus filhos.

Hoje é um dia de luto para a comunidade jurídica e, em especial, para nós que trabalhávamos juntos no mesmo ambiente.

Comentar no Facebook