Corte de Haia decidirá dia 19 de julho sobre os territórios Palestinos ocupados por Israel

Sharing is caring!

*JÚLIO CÉSAR DE LIMA PRATES

Corte de Haia decidirá dia 19 de julho sobre os territórios Palestinos ocupados por Israel, segundo foi anunciado nessa última sexta-feira, dia 12.

O Estado de Israel é invasor dos territórios palestinos desde 1967 e as ocupações na Cisjordânia são contínuas. E pior, ainda, é a questão na faixa de Gaza, onde as FFAA do Estado de Israel patrocinaram genocídios de crianças e mulheres, destruíram os lares e botaram toda a região de Gaza abaixo de chicote e crueldade sem precedentes.

O parecer da corte de Haia ainda não será vinculante e sim apenas consultivo, mas será importante para a adesão de países que apoiam os palestinos em Gaza e repudiam o genocídio feitos pelo exército assassino de Netanyhau e Galant.

A votação do relatório da Corte de Haia começará as 10 horas da manhã do dia 19 de julho e poderá ter reflexos em todo o mundo, especialmente no Oriente Médio e em nosso país, que apoia a causa Palestina e tem denunciado o massacre judeu contra os povos civis palestinos.


*Jornalista nacional registro nº 11.175, Registro de Editor Internacional nº 908225, Sociólogo e Advogado inscrito na Sociedade de Advogados nº 9980 OAB-RS. Pós-graduado em Leitura, Produção, Análise e Reescritura  Textual e também em Sociologia Rural. Autor de 6 livros.  

 

 

Comentar no Facebook