Analistas políticos estão anunciando que o conflito Israel e Irã pode acontecer nas próximas 24/48 horas. Ambos os países fecharam seus espaços aéreos e o Irã ameaçou atacar Israel nas próximas horas.
Afora as boatarias, de concreto existe o anúncio do Irã de atacar Israel, devido o ataque de Israel contra o consulado iraniano em Damasco.
O clima está muito quente no oriente médio por causa do massacre que os israelenses promovem contra os palestinos em Gaza.
É evidente que se o ataque iraniano tomar vulto, pode haver intervenção dos EEUU e aí a guerra regional pode se ampliar, mas isso são meras especulações e ninguém sabe exatamente o que pode acontecer.
Pessoalmente, não acredito que o bombardeio iraniano contra Israel deva atrair, pelo menos nesse momento, a participação da Rússia e da China. Nesse momento, a rigor, é muito cedo para maiores especulações, embora o festival de bobagens que role nas redes sociais.
O Jerusalen Post, diário judeu em língua inglesa, acaba de anunciar que o ataque iraniano se desfechará nas próximas horas.
É sugestivo que todos fiquem ligados nas próximas horas, pois tudo pode acontecer, até uma revanche judaica nuclear contra o Irã, aí é certo que tudo poderia sair do controle. Embora, ninguém saiba, com grau de certeza, se o Irã já dispõe de tecnologia nuclear, embora saibamos que o Irã tem urânio enriquecido, embora não se saiba a quanto por cento, embora alguns analistas falem em entre 40 e 60%. Sugiro a leitura ao site INB – Indústrias Nucleares do Brasil, onde tem farta documentação sobre o enriquecimento do urânio.