Sharing is caring!
Dias atrás eu fui comprar um xis e meu amigo Giovani, proprietário do estabelecimento comercial, me disse que não estava mais usando tomate, pois a situação estava insustentável.
.
Agora, lendo entrevista com a economista do DIEESE, Ana Dias, descubro a extensão da escalada dos preços da cenoura, tomate e abóbora.
.
A cenoura ficou 178% mais cara e o tomate 103%.
.
Essa escalada violenta dos preços de alimentos está associada à realidade das pesquisas, onde Bolsonaro perde amplos espaços. Ao invés de entenderem esses aumentos exorbitantes que são enfiados nas pessoas, atingindo duramente os mais pobres, os bolsonaristas culpam as Pesquisas eleitorais.
A cegueira, entretanto, revela-se mais grave quando não conseguem ver o massacre a que estão submetidas as classes sociais C, D e E, atingindo até a classe B.
.
A ira do povo está expressa nas pesquisas de intenções de votos, claramente. Ninguém suporta mais esses abusos nos preços de alimentos.
.
É claro que o povo está quieto, retraído; porém, irado com estas distorções nos preços do básico das pessoas, que são alimentos, água, luz, gás.
E nem estou falando na carne, onde o nosso Estado tem um rebanho de 12 milhões de cabeças de gado, 3 milhões de ovelhas, 180 milhões de aves (galinhas e frangos), 10 milhões e 500 mil porcos, e as pessoas não conseguem mais comer carne. Vale lembrar, da mesma forma, que o ovo dobrou de preço nos últimos meses. A cotação é uma coisa, agora o preço no mercado é sempre o dobro da cotação.
.
Diante desse quadro, é evidente que as pessoas estão tendo dificuldades na alimentação, no custeio da água para o banho e da energia, especialmente pela adversidade climática.
Todos os meus amigos ligados ao bolsonarismo e que estão concorrendo, do PP ao PTB, PL e PR, vão pagar um preço muito alto, embora eles sequer acreditam no que eu digo.
.
Miquéias 7. 3/4
3 – ( …)todos tramam em conjunto.
4 – O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.
.
Não sem razão as Pesquisas Eleitorais apontam que os evangélicos estão divididos ao meio nas intenções de votos para presidente. O Presidente diz que as pesquisas mentem, mas ninguém pesquisa a base evangélica. Eu tenho centenas de amigos evangélicos, a começar pelo Gireli, meu grande amigo há mais de 40 anos, e ele e todos são votos abertos no Lula.
.
Pastores estão sempre mamando, desses eu não duvido nada. Mas o evangélico pobre que precisa pegar ônibus, que depende da gasolina para seu chevete ou fusca, ou para sua moto honda CG 125, que compra asinha de frango, esse está indignado e não quer saber se Lula roubou ou não. Ele quer algo que seja contra tudo isso que aí está.