Permitido pela lei eleitoral, os candidatos que lideram a corrida presidencial, Lula e Bolsonaro, iniciam campanha de arredacadação de doações via PIX nos próximos dias, segundo o Jornal O Globo e replicado no blog ANTAGONISTA.
É uma metododologia legal, inserida na lei eleitoral, e que permitirá a doação de fiéis em qualquer canto do Brasil e exterior, de qualquer valor. Pelo afloramento das paixões ouso pensar que Bolsonaro vai disparar nessas doações.
A diferença do dízimo dos evangélicos é que as doações são livres, podendo ser uma doação de 5 reais, 10 reais, 100 reais ou mil reais. Como não existe estipulação de 10% do que a pessoa ganha, como nos dízimos evangélicos, as doações dos bolsonaristas e petistas são livres.
A política segue avançando. Antes eram os eleitores que pediam doações. Agora são os políticos que pedem doações.
Eu publicarei os respectivos sinais de Lula e Bolsonaro para meus leitores. Embora qualquer candidato a presidente possa pedir tais doações. Também os candidatos a deputados, governadores e senadores possom pedir doações da mesma forma.
Depois que eu li que os militares brasileiros de alta patente querem acabar com o SUS universal a partir de 2025, estou muito indeciso. Os defensores do SUS aberto, democrático e universal ficarão com Lula e Ciro e defensores da cobrança pelo SUS ficarão com Bolsonaro. Ademais, os generais também querem terminar com o ensino público e gratuito nos Institutos Federais e Universidades federais.
Clique no link abaixo e conheça a íntegra do documento dos generais. Esse documento é histórico.