O caso da ABIN paralela e a extensão das investigações

Sharing is caring!

Que escândalo sem precedentes esse caso da ABIN Paralela do governo Bolsonaro. Autoridades, senadores e deputados federais, e o que é pior, Ministros do próprio STF, todos alvo dessas investigação da arapongagem. Mais grave ainda são os diálogos prometendo a morte de Ministro do STF.

O caso dessa ABIN paralela é uma extensão do Estado, fora do controle do Estado, algo tão assustador quanto complexo, ainda mais partindo de quem estava no exercício de cargos públicos.

Estamos diante do maior escândalo de espionagem do Brasil, sem sombras de dúvidas.

É claro que tudo deve ser investigado e os culpados punidos, independente de quem sejam. O tamanho do imbróglio é enorme e nem todos os envolvidos ainda apareceram. Esse caso é o maior caso de investigação paralela que já existiu na história do Brasil e isso choca a opinião pública brasileira e internacional.

O caso que começou a vir à tona ainda tem muito mais. Ademais, revela bem a extensão da concepção de aparelhamento do Estado patrocinado pelo governo Bolsonaro e sua visão de instituir um Estado paralelo  por dentro do próprio Estado, insatisfeito com o controle estatal dos órgãos de espionagem e inteligência.

Dia após dia o nosso país mergulha ainda mais numa crise sem precedentes. É bom que tudo venha a tona e é elogiável o trabalho da própria Polícia Federal do nosso país, afinal a cidadania e a sociedade exigem o esclarecimento de tudo e a punição dos responsáveis.

 

Comentar no Facebook