Como Santiago está preparando os passos de um gigante na Psicanálise?

Sharing is caring!

Está de aniversário hoje, dia 23 de junho, o prezado amigo DAVI DAMIAN.

Psicólogo, Mestre  e Doutor pela UFRGS (nos próximos dias) está de aniversário no dia de hoje.

Davi Damian, devido a sua peculiar formação, sempre muito próximo da filosofia, e esse conhece conhece muito bem filosofia, amplia esse vasto conhecimento e acerta em cheio, especialmente derivando-se daí para a psicánalise francesa. Embora ainda muito jovem, Davi já é o nosso maior nome em Psicologia e – em breve – será um dos gigantes do nosso Estado, assim como Ana Laura Prates é o maior nome de São Paulo. É claro, Davi leva uma vantagem enorme na frente dos velhos eruditos, que é sua jovialidade.

Eu sou testemunha de sua aplicação, pois sou distinguido com horas e horas de conversas com o Davi. Ele estuda e busca por prazer, é muito sério nos estudos e soube fazer um casamento perfeito com a literatura, filosofia e psicanálise francesa. (Em tempo: com o Davi, sem ser seu paciente, eu mais o escuto que falo kkkkkkk).

Não tenho medo nenhum em afirmar que ele parte para a plataforma dos gigantes. Será um dos maiúsculos e respeitados nomes da psicanálise gaúcha e quiça brasileira.

Parabéns ao Davi Damian nessa data tão feliz e importante para ele e sua mãe. Filho exemplar, deve transbordar de orgulho sua mãe pela sua  trajetória sempre ascendente.

Aqui – via de regra – consideram que empilha palavras e onde caminhão rima com coração. Essa é a síntese de nossa mediocridade acadêmica na esteira do ufanismo de que todos somos poetas. Aqui, conhecimento e erudição tem a ver com sujeição ao partido dominante e subserviência as regras podres dos ditos doutores da arena.

Davi Damian é nossa louvável exceção, seja pelo conhecimento e o saber, seja por sua postura livre, seja por sua não sujeição as cansadas regras de não convidarem um escritor local para a feira do livro porque ele não se dá com o prefeito da cidade. Nisso, Santiago relembra a velha URSS e o período stalinista.

Nossa sorte são nossas exceções e DAVI DAMIAN é uma de nossas mais louváveis exceções, pois na UFRGS ele transita livre, sem as amarras da submissão e sem a indicação do dedo podre do partidarismo obcecado. Torço para que não reconheçam isso tarde demais, como fizeram com Caio Abreu.

 

Comentar no Facebook