URGENTE! ONDA DE FRIO CONGELANTE CHEGANDO! REGIÃO SUL ABAIXO DE ZERO – RIO GRANDE DO SUL

Sharing is caring!

Atenção! A formação de um ciclone e o avanço de sua frente fria associada no Rio Grande do Sul vão causar mais problemas no Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas intensas trazendo acumulados de chuva ainda maiores. Vamos analisar também como ficará o tempo no restante do Brasil nos próximos dias. Como ficará o tempo na sua cidade? Quer saber a resposta? Então, vem comigo!

Neste vídeo vamos analisar a previsão de uma intensa onda de frio que vai derrubar as temperaturas em diversas áreas do Brasil nesta semana. Temos também a previsão para fortes tempestades nos três estados da Região Sul. Vai ser um vídeo bem completo que você precisa assistir até o final. E já comenta aí, como tá o tempo aí na sua cidade agora? Tá calor? Tá fazendo frio? Comenta o nome da sua cidade e a condição climática neste momento. Neste vídeo trazemos uma cobertura especial sobre o clima no Sul do Brasil, que tem enfrentado uma tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul. Vamos analisar também como será o inverno deste ano. Será que ele vai ser rigoroso?

O tempo no fim de semana na Região Sul: Forte massa de ar polar causa queda brusca das temperaturas e geadas. A partir da próxima sexta-feira, uma forte massa de ar polar avançará pelo Brasil, trazendo temperaturas próximas de 0°C e geadas generalizadas para toda a região Sul. Durante esta quinta-feira, a formação de um ciclone e o avanço de sua frente fria associada no Rio Grande do Sul pode causar mais problemas no estado gaúcho, sustentando chuvas já intensas que foram registradas na quarta-feira e trazendo acumulados de chuva ainda maiores.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu avisos de tempestade para o Rio Grande do Sul, com risco de chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo. A situação pode ocasionar cortes na energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Previsões indicam que pode chover até 200 mm ao longo dos próximos dias. Na sequência de sua passagem, uma fortíssima massa de ar frio polar vai penetrar no Sul do Brasil, fazendo as temperaturas despencarem. Ao longo da sexta-feira (24), a massa de ar frio avança pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Paraná, incluindo a região metropolitana de Curitiba, fazendo os termômetros caírem para valores inferiores a 10°C.

Comentar no Facebook