O que todos os petistas estão fazendo é a mesma pergunta: o que explica a sucessiva queda de Lula nas Pesquisas de Opiniões Públicas?
O povo repudia e na época da telemática não se pode brincar com as informações. O percentual entregue ao Centrão assusta qualquer pessoa minimamente instruída,
Segundo, existe um abismal descontrole na economia. pois os elevados preços dos alimentos, tudo sem controle, e sem interferência do governo, têm assustado aos pobres e as classes médias baixas e médias médias.
O PT vive de arroubos nas redes sociais, mas na hora de pagar o prato de comida, de comprar a cesta básica, o desconforto dos pobres é assombroso. Os índices de reajustes nos preços dos alimentos nem de longe se comparam com a disparada dos custos transferidos ao consumidor. E isso afeta principalmente as classes sociais de poder aquisitivo mais baixo.
Alguns Institutos chegam a apontar uma queda de 16% na aceitação de Lula e isso deveria acender todas as luzes vermelhas dos petistas. Não adianta brincar e nem subestimar a realidade.
A escalada nos preços é real, principalmente nos alimentos e não é de hoje que eu venho alertando.
A entrar esse quadro no processo eleitoral, as consequências podem ser bem desagradáveis ao PT e seus partidos aliados.
A escalada de preços dos alimentos, principalmente dos alimentos, tende a pesar forte contra o governo e contra o PT/PSB.
Urge repensarmos todo esse quadro. Eu, que sou pobre, que compro comida todo o dia, estou abismado com a disparada assustadora dos preços dos alimentos.
Os reajustes dos preços foram estratosféricos e bem acima dos índices oficiais de inflação. Os preços dos alimentos foram todos superiores a 20% e isso é um absurdo, especialmente se comparados com a inflação e com os índices de correções salariais,
Não adianta fingir.