Sobre a mentira e a abominação. A verdade e o caminho estreito e apertado

Sharing is caring!

Deus, em quem eu confio e devoto minhas crenças, abomina a mentira e, por isso, não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus é descrito na Bíblia como o “Pai da mentira” ou se preferirem também cabe a “Mãe da Mentira”.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade …
Efésios 4:25

O Eterno odeia os lábios mentirosos,
mas se deleita com os que falam a verdade.
Provérbios 12:22

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44

Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário;
o mentiroso não permanecerá na minha presença.
Salmos 101:7

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
Apocalipse 22:15

Esses versículos bíblicos tem relação direta com os mentirosos e as mentirosas. O Deus que eu sigo tudo sabe, tudo vê, é um Deus de Justiça, e jamais deixará um filho seu desamparado, ou mesmo, nunca deixará um filho seu vítima do engodo, da mentira e da falsidade. Deus sempre revela a VERDADE para os seus.

E a Bíblia Sagrada diz mais; Maldito(a) aquele(a) que desprezar ao seu pai ou a sua mãe. (Deuteronômio 27:16)

Essas lições e esses ensinamentos emergem da palavra de Deus e os que brincam com Deus, mentindo e enganando, seja em nome do que for, mesmo das leis mundanas,  fere o  terceiro mandamento que está em Êxodo 20:7 – “Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu Nome em vão.”

Está dado o recado. Essa é minha pregação de hoje. Eu sei quem há muito tempo vive de mentiras, de enganação, de golpes e de malandragens.

Um dia minha filha me perguntou porque eu era pobre, se eu poderia ganhar muito dinheiro. Respondi a ela que eu sirvo a um Deus que abomina usurpação do que é alheio. Se um dia, eu fosse acusado de tirar dez reais ou um real,  ilicitamente, de um ser humano, nunca mais eu teria dignidade e nem sossego em minha vida, pois eu sei bem tudo que eu renunciei para viver em paz com Deus e com minha consciência, alicerçada em valores morais e bíblicos.

Deus até hoje nunca me abandonou, a despeito da ciência que tenho dos meus erros. Quando eu peço uma revelação divina, Deus sempre me revela a verdade em sonho, sempre foi assim ao longo de minha vida. Deus sabe que eu me mantenho firme no equilíbrio divino, na honradez, na ética e na lealdade da palavra empenhada. Deus sabe que eu não minto, doa em quem doer. Por outro lado, sei que se eu mentir, tudo em mim desabará, pois atrairei o ódio e a ira do Pai Eterno.

Nunca quis ser um pregador ou pastor, motivado pela mais pura fé que eu tenho em Deus. Se um dia eu puder pregar a palavra de Deus longe dos tentáculos religiosos e da malversação e fraqueza humana, assim farei.

Eu próprio batizei minha filha nas águas e a ungi com óleo. Hoje, ela anda e caminha e já anda e caminha sem o pai. Tomou as rédes de sua vida em suas próprias mãos.

Sou a pessoa, dentro de Santiago, que fui mais tentada por satanás. Houve e há uma conjunção de forças malignas unidas para me destruir. Eu sei bem disso e sei que são os protagonistas e as protagonistas de tudo.

Chicão, no último domingo de sua vida, sentou-se em minha sala, em minha casa, exatamente as 18 horas da tarde. Conversou 3 horas e dez minutos comigo. Eu via no Chicão um símbolo muito forte de bondade e acepção divina. Era um escolhido de Deus, embora ele próprio fosse um tanto arredio e soubesse que havia uma conspiração de maldade contra sua própria vida. Tenho convicção que ele repousa junto ao Pai Eterno. Ele era a bondade em sua fluidez mais pura. Ele sabia que eu sabia.

O mal habita onde ninguém consegue vislumbrar. Diversas vezes, a conspiração das forças satânicas tentou levar minha vida e de minha filha. O único e fatal erro das trevas satanistas foi subestimar Deus, o qual sempre me guiou.

O caminho que eu trilho é o mais estreito e apertado e o que mais me faz próximo de Deus.

 

 

Comentar no Facebook