Eu conversei na tarde de ontem, via telefone, com o senhor Alcides Meneghini.
Na verdade, estava chegando em casa quando recebi sua ligação e foi tudo abruptamente cortado pela falta de luz em Santiago.
Mas notei o líder cipoense de ânimo novo, embora tenha vivido momentos angustiantes demais. Primeiro, passou por uma delicada cirurgia em 4 vértebras de coluna, teve uma cirurgia de 6 horas e meia, mas disse-me que recupera-se bem.
Segundo, o TRF4 inocentou-o das acusações que pesavam contra si. Agora, livre, sem o peso das condenações, está de ânimo novo e bastante animado, embora a luta contra a doença. Méritos do Escritório Gessinger e do Dr. Cristiano Gessinger, que atuou no caso. Felicitações extensivas ao amigo Dr. Ruy Gessinger.
Pelo que fiquei sabendo agora vem as ações contra os acusadores e tem muita coisa envolvida. E não é pouca coisa. Começa tudo com o MPF.
Agradeço muito a ligação desse estimado amigo, homem de fé e católico fervoroso, que atravessou momentos delicados em sua vida, mas agora com força e espírito renovado, luta pela sua saúde e lutará pelo povo do Capão do Cipó, local que tanto ama.
Fiquei feliz com sua recuperação e a superação de momentos angustiantes.