Circo Pantanal e a poluição sonora sem precedentes em Santiago

Sharing is caring!

 

Terrível o volume dos carros de sons desde cedo em Santiago. Não sei como ninguém reclama. Comecei cedo a trabalhar e isso que nosso local é bem ao lado do Ministerio Público.

Impossível alguém trabalhar com esse tipo de poluição sonora.

De um lado são os carros do circo pantanal, muitos decibeis além do permitido. Só que não existe fiscalização. A coisa está fora do controle. Atrás estão os sons de convites a bailões, bailes, promoções de mercados … é um festival.

Eu contei hoje pela manhã. Os carros do circo Pantanal passaram 6 vezes. Os carros de convites a bailes e bailões, 8 vezes. Promoção de mercados, duas vezes.

Pergunto: alguém se concentra com esse tipo de zoeira urbana?

E isso que nem começou o período eleitoral. Agora, raciocinem: o que adianta a lei eleitoral impor restrições aos políticos, exigindo respeito a escolas, prédios públicos, se fora do período eleitoral ninguém consegue trabalhar mais no centro de Santiago?

Ontem a tarde, eu fui até uma farmácia, e as pessoas fechavam os ouvidos, devido ao som embolsado de um carro do circo pantanal sem nenhum tipo de controle. Um escândalo.

Eu sei que existem leis para inibir esses absurdos. Mas quando será exigido o cumprimento da lei?

O perímetro urbano de uma cidade não pode ser abusado desse jeito. O mínimo que se exige é respeito para que as pessoas possam viver com dignidade e trabalhar com decência.

Onde está a imprensa de Santiago?

E nossas autoridades?

 

Comentar no Facebook