Importações de carros elétricos despencam
IMPORTAÇÕES de carros elétricos e híbridos cai 51% no 1º trimestre de 2025. Fonte: site Poder 360.
A notícia assustou e aponta uma tendência clara no mercado de compra de carros elétricos visível nas estatísticas oficiais
O Diário de Júlio César
Treblinka e Sobibor: Atrocidades Dentro dos Piores Campos de Concentração Nazistas.
Esse canal pertence ao Youtube de Portugal e se submete as leis portuguesas.
Esse é meu amigo Miguel Bianchini, nos mandiocais no fundo de sua casa
A foto é histórica, sem dúvidas e engrandece o cultivo local de mandiocas, um dos nossos pratos preferidos. É claro, eu apenas imagino que essas mandiocas são de mais de uma safra. Eu era vizinho, quando criança, do seu VILSON AMARAL PINTO e ele deixava as mandiocas por 3 ou 4 safras e elas ficavam gigantes. Não sei essas do Bianchini, mas não são do primeiro plantio.
GUIDO PALOMBA, MÉDICO-PSIQUIATRA MAIS FAMOSO E HISTÓRICO DO BRASIL, ATACA A CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS – CID
O mais conhecido, mais famoso e mais histórico médico-psiquiatra do nosso país, GUIDO ARTURO PALOMBA, diz que a Classificação Internacional de Doenças, CID, destruiu com a Psiquiatria, foi a desgraça, pois pegaram os sintomas de uma pessoa e elevaram a classificação de doença.
Eu conheci o Dr. Guido Arturo Palomba, nos distantes anos 90, quando fui aluno na disciplina de Medicina Legal, no curso de Direito, do Professor Oswaldo Wolff Dick, que foi diretor do Departamento Médico-Legal do IGP-RS e um dos fundadores da AMRIGS. Foi quando fui colega de mais policiais na minha vida, pois o PM Fábio Fernandes, que foi comandante geral da Brigada no governo TARSO GENRO, estudava Direito e Sociologia e ficou bem meu amigo, assim como a policial Alexandra Spalding, da inteligência da Civil, neta do coronel e ensaísta/poeta Walter Spalding. Depois o Bico, que já era oficial da BM, passou no concurso para delegado, em suma, tenho amizades até os dias atuais com meus velhos e respeitáveis colegas de então. Eu nem gosto de ficar citando, depois caem em cima para saber isso e aquilo.
O professor Osvaldo Wolff Dick ministrava suas aulas no próprio IML e em cima dos cadáveres, era uma situação bem controversa, mas foi com ele que eu conheci o Dr. Guido Arturo Palomba, anos mais tarde, e sempre o acompanho, até onde tenho acesso a suas publicações, e sempre o reconheci como uma pessoa fabulosa, e o conheci, pessoalmente, quando veio proferir uma palestra sobre medicina em nosso Estado.
Uma amiga minha que é advogada em São Paulo, pela USP, a Pepita, acho que minha amiga mais rica, mandou-me esse vídeo da recentíssima entrevista do Dr. Guido Arturo Palomba, que vai revirar com a cabeça dos médicos psiquiatras do nosso país. A Pepita foi noiva do Alessandre Caburé, dono da Caburé Seguros, do nosso Estado e meu amigo desde os anos 80 e até os dias atuais, pois as associações de fiscais, auditores e técnicos da SEFAZ-RS, com quem eu trabalhei muitos anos, tinham apólices com a seguradora e esse métier eu conheço muito bem, embora eu nunca tenha atuado no ramo de seguros, conheço por forças das circunstâncias.
Eu conheci pessoalmente, quando ele ainda estudava Direito na PUC, o JADER MARQUES, filho do saudoso deputado e desembargador alegretense Bráulio Marques, aliás, o Dr. Jader é casado com uma juíza de direito, santiaguense, Dra.Priscila, das famílias Gomes e Palmeiro de nossa cidade e prima do meu grande amigo Paulo Assis Gomes, e sempre me lembro que ao receber o Bráulio em campanha para deputado estadual, pelo MDB, ele me pediu para visitar o VALDIR (AMARAL PINTO). É claro, eu levei-o, mas gerou desconforto enorme no partido em Santiago. Eles eram apenas amigos e nem o Bráulio e nem o Valdir nunca se prenderam nessas questões partidárias.
Aliás, eu sempre fui muito de observar essas questões partidárias, pois o BISOL, desembargador e senador da República, também veio visitar o Dr. Valdir, pois o Bisol foi juiz em São Francisco de Assis e escrevia com pseudônimo num jornal do Dr. Lang, aqui de Santiago. A direita local ficava furiosa com os artigos de Bisol e ninguém sabia quem era o colunista ÁLEX. Só eu sei dessas histórias, quem não sabe do Livro SEMEIE ÁLAMOS ÁLEX. O medo era de que o ÁLEX fosse o próprio Dr. Lang e nunca ninguém imaginou que era o juiz de SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Nessa época, a esquerda era bem mais articulada em Santiago, pelo menos tinha até um jornal, hoje nem um canal do YOUTUBE, gratuito, conseguem ter nos dias atuais.
O político da velha guarda que hoje é bem meu amigo e passamos trocando idéias por whatsapp, o ex-prefeito VULMAR LEITE, um pouco escandalizado com o deputado federal que ele ajudou a eleger, um tal de JOBIM, Mas isso ainda é um assunto inacabado, mas muito presente em nosso meio.