
Vereadores do PL e do PT teriam chegado as vias de fato no interior do poder legislativo de Santiago, sendo que os vereadores Magdiel, do PL, e Déio, do PT, chegaram as vias de fato, outros negam o fato dizem que tudo se resumiu num bate boca, mas o fato foi acobertado pela imprensa de Santiago. E o fato ainda teve a intervenção de um terceiro vereador, que se assustou quando explodiu e saiu do local.
Eu sei detalhes desde quando tudo começou e quando tudo terminou na quarta-feira, só esperei pela divulgação dos colegas de imprensa; como nada foi divulgado, ferindo a linha do meu blog, decidi abrir essa exceção e tornar o caso mais grave desde que o parlamento de Santiago existe, pois sempre houve respeito e fidalguia entre os pares da casa.

As informação preliminares dão conta de que o vereador Deio, PT, teria convidado os vereadores para um trabalho de limpeza nos bairros. Como o vereador Magdiel não estava em Santiago, um assessor seu foi em seu lugar e isso atraiu a ira do vereador Magdiel. Ao criticar seu próprio assessor, a coisa descambou com a intervenção de Déio defendendo o assessor do PL que foi no mutirão de limpeza do PT e do vereador Déio.
Estou narrando o fato porque é algo totalmente excepcional dentro do parlamento de Santiago e nunca tinha ocorrido. Ainda mais como foram os relatos que estão chegando a imprensa.