*JULIO PRATES
É patética a tese de que todas as pessoas identificadas com o PT, especialmente nós, da imprensa, recebemos dinheiro do governo.
Eu mantenho o meu blog, que fará 23 anos agora em março desse ano, e mantenho meu trabalho de imprensa, sempre, ao longo dos anos, com o meu trabalho de advogado e nunca, jamais, recebi um centavo do governo do PT, nem dos governos estaduais e nem do governos federais.
Pago o meu trabalho de imprensa pela vertente do meu trabalho e nunca recebi um centavo de governo do PT. Apenas defendo os governos do PT por minha identidade com as propostas para a educação, saúde e habitação. Apenas por isso.
Acho boas as propostas do PT para a educação do país e – considerando a NINA – espero que ela seja contemplada com o viés petista para a educação superior, embora ela ainda esteja com 14 anos.
Nunca busquei nada para mim, em termos de habitação, mas gosto de ver os programas habitacionais do PT ajudando pessoas que nunca tiveram uma casinha. Acho certa a proposta petista de beneficiar os que mais precisam.
Quando eu estudei, cedo, fui obrigado a escolher as universidades privadas, pois sempre trabalhei para me manter, eis que sou filho de família pobre e meu pai, guarda noturno, nunca teve nada em sua vida além do seu próprio trabalho. No meu tempo de estudante pobre, onde precisava trabalhar para ter alimento e um canto para dormir, nunca houve nenhum tipo de incentivo para a minha classe social.
Continuarei sempre defendendo o PT e assim farei até enquanto eu encontrar respostas para as questões mais aflitivas de educação, habitação e saúde. Só não me identifico com propostas que apenas beneficiam os ricos e os setores mais abastados da sociedade. Por isso, definitivamente, eu sou mais identificado com as teses petistas e afins.
Minha vida sempre foi honesta e limpa e nunca me sujei recebendo um real que não fosse meu ou fruto do meu trabalho. Cheguei aos 65 anos sem nada na vida, sem nada mesmo, mas consciente que sempre vivi decente e com dignidade, embora a profissão de advogado não tenha nada a ver com o que eu penso. Tenho grandes amigos e grandes e honrados colegas na advocacia, os quais zelo com carinho e afeto, gente de vida ilibada e digna.
*É escritor, autor de 6 livros, jornalista brasileiro registrado no Ministério do Trabalho sob nº 11.175, jornalista com registro de editor internacional nº 908225, Bacharel em Direito, em Sociologia e em Teologia. Pós-graduado em Leitura, Produção, Análise e Reescritura Textual. Também é Pós-graduado em Sociologia Rural.