INFOMONEY – PAULO BARROS
2026: Lula teria 30%; Tarcísio, 13%; e Gusttavo Lima, 12%, aponta Quaest
Cenário com 7 candidatos
Em um dos cenários com maior número de candidatos, o presidente marca 30%. Em seguida, aparecem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, o cantor Gusttavo Lima, que indicou intenção de disputar o Planalto e ainda não tem um partido, com 12%, e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com 11%.
Veterano em eleições presidenciais, Ciro Gomes (PDT) marca 9% dos votos e fica à frente dos governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), que somam cada um 3%. Intenções de voto em branco e nulo são 14% e outros 5% se declaram indecisos.
Cenário com Eduardo Bolsonaro
No quadro eleitoral que substitui Tarcísio pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Lula alcança 28% dos votos. Gusttavo Lima e Marçal marcam 12% cada um e o filho de Bolsonaro soma 11%. Já Ciro vai a 10%, enquanto Zema soma 5% e Ciado se mantém com 3%. Intenções de voto em branco e nulo seguem em 14% e outros 5% se declaram indecisos.
Respostas espontâneas: 78% indecisos
A pesquisa questionou ainda os participantes de forma espontânea, quando não são apresentadas as opções de candidatos. Neste cenário, 78% dos entrevistados se disseram indecisos. Outros 9% citaram Lula, assim como mais 9% indicaram voto no ex-presidente Jair Bolsonaro, que não pode disputar o pleito. O cantor Gusttavo Lima foi citado por 1% e outros 1% indicaram outros nomes, enquanto 2% afirmaram que vão votar em branco, nulo, ou que não pretendem participar do pleito.