Confesso que – via de regra – eu gosto muito das pessoas que se relacionam comigo. Gosto demais da Presidenta da OAB local, Dra. Aline Noronha, é uma pessoa amável, prestativa e tem uma interação e uma sintonia fina com a OAB estadual. É claro, seu esposo, Dr. Marcelo Noronha, também é uma pessoa amável, doce e sempre atento e cordial. Se eu os criticasse, eventualmente, seria por pura malversação minha, tamanho é o reconhecimento que tenho acerca de ambos.
Na semana passada,tive um problema com meu e.proc, que trancou-se totalmente. Corri para todos os lados. Tenho um amigo e colega, o Dr. Vander, que é uma pessoa fabulosa, amável, um colega raro. Expus a ele o problema que enfrentava com meu sistema e.proc e ele, prontamente, passou a dividir comigo as orientações e instruções.
Assim como muitos colegas, ainda não tenho o sistema de dois dígitos e, somente ontem, consegui falar com o sistema eletrônico do TJ-RS. Nunca pensei que encontraria um pessoal tão amável e tão cortês. Recebi dicas e orientações. E ainda fui recomendado a agir, considerando o meu caso, das 11 de noite as 11 da manhã.
Por fim, não poderia deixar de registrar a extensão da amabilidade, fidalguia e cordialidade da srta. EDIANE, que atende os advogados na sala da OAB de Santiago. Essa moça impressiona a gente pela extensão do seu tratamento cortês . Ela vinha acompanhando o meu drama pelo e.proc estadual trancado. Sempre delicada e cordial, senti-me super bem recepcionado pela OAB e elogio a direção da OAB acerca da extensão do acerto em contratarem uma pessoa tão acertada como ela. Domingo, apavorado, gravei uma mensagem a ela no seu whats e ainda frisei que a seria para segunda-feira. Prontamente, no próprio domingo, ela respondeu-me com seu tradicional afeto. Educada, disse que me responderia, independente de ser domingo. Gente rara essa moça.
Por fim, finalmente, consegui falar – por telefone – com o setor de informática do TJ-RS. Atendeu-me um rapaz, educadíssimo e passou-me todas as instruções por e.mail, além da dica correta para eu, que ainda estou sem o sistema dos 2 dígitos, acessar o sistema das 11 da noite até as 11 da manhã. Confesso que não sabia de nada disso. Passei seu e-mail a colega EDIANE, da OAB local, e relaxei, pois finalmente tudo entrou nos eixos digitais. Pelo menos, em tese, mas para quem ficou uma semana no breu, foi uma grande saída.
Agradeço muito a direção da OAB pela tradicional fidalguia e respeito aos colegas, uma missão digna e honrada. Louvável sob todos aspectos.