Psicológo Davi Damian, Doutorando pela UFRGS, contribui com o debate sobre meu artigo, comprovando que ainda existe inteligência em nossa cidade

Sharing is caring!

Uns redigem outros escrevem, tu escreve. “O que é um autor” como em Foucault”se escreve para quem? Um emissor e um receptor. Como Heráclito e a fala e conteúdo escrito, sempre se escreve em outramento (gerúndio posto que nada fixo). E Deleuze, sempre se escreve em Devir, devir é pegar esmorearado uma potência de vida para depois não utilizá-la mais. Devir gato não é ser um felino pulando de lado a lado, mas pegar as nuances como: “se este lugar/relação me envenena, caio fora” e ainda o tomam por interesseiro. Sempre se escreve sendo outro e quando já é outro já é outro…

NOTA DO BLOG

Eu reconheço o Davi Damian (foto), afora ser psicólogo, é nosso filho da terra em fase de conclusão do seu Doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, certamente uma das cabeças mais brilhantes de nosso meio, e que já é o nosso maior nome em Psicologia, sendo que em pouco tempo será o maior nome do nosso Estado. É muito fera, pega até pensamento no ar. Altamente estudioso, dedicado aos estudos e, embora jovem, tem uma formação quase polímata, o que só não é completo pela sua pouca idade. E pega tudo o que está embutido nas construções discursivas, pois é um gênio em análises discursivas. Sem ser filósofo, é expert, especialmente em filosofia, filosofia antiga e contemporânea.

 

Comentar no Facebook